Políticas: Trocas e devoluções

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos variam de acordo com os produtos escolhidos para compra, local de recebimento e tipo de envio escolhido por você. Para entendê-los e escolher a melhor opção, coloque seu CEP no carrinho de compra e consulte os prazos disponibilizados, que começam a contar a partir da confirmação de pagamento realizado pela administradora do cartão de crédito.

Já no checkout o site oferece a opção mais rápida e a mais econômica para entrega da sua compra, assim você poderá escolher o que for mais conveniente no momento.

Esses prazos são informados pelos Correios e Transportadora e começam a contar a partir da confirmação do pagamento pela administradora de cartão de crédito.

A Transportadora poderá redespachar a mercadoria pelos Correios, caso haja alguma situação que dificulte a entrega em sua região e o custo já está incluído no frete pago.

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Queremos que sua experiência na e-store CAMILA BRUM seja perfeita. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

ATENÇÃO

Produtos comprados na e-store CAMILA BRUM poderão ser trocados na loja física* em Porto Alegre-RS e apenas nos períodos de venda da respectiva coleção. Produtos comprados na e-store CAMILA BRUM que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

*Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

I. DEVOLUÇÃO: DIRETAMENTE PARA A E-STORE CAMILA BRUM

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo de entrega do pedido tenha ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o sistema não permitirá realizar essa solicitação.

Este procedimento é feito de forma automática pelo site, após efetuar o login, acessando a opção Meus Pedidos e em seguida, clicando no botão Devolver Produtos, e seguindo as orientações abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO). Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site CAMILA BRUM, com a data de validade para realizar o envio.

Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. É importante lembrar que todo pedido devolvido a e-store CAMILA BRUM deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Não serão aceitos pela e-store CAMILA BRUM os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a CAMILA BRUM não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.;
  • O produto deve estar intacto; e com a etiqueta de troca afixada à peça;
  • Produtos devolvidos para a e-STORE CAMILA BRUM, devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
  • Para realizar a troca de um produto comprado na e-STORE CAMILA BRUM, é necessário levá-lo junto à DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido, a nossa loja física em Porto Alegre-RS.
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

III. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na e-store CAMILA BRUM, é importante seguir as regras abaixo:

  1. Após efetuar o login, acesse a opção Meus Pedidos e clique no botão Devolver Produtos. Você terá a opção de devolver o pedido total ou parcial. Se a devolução for parcial, selecione os produtos específicos que deseja realizar a devolução. Para concluir o processo é preciso justificar o motivo pelo qual está devolvendo o(s) produto(s).
  2. Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site CAMILA BRUM, com a data de validade para realizar o envio.
  3. Com esse código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. Todo produto devolvido a e-store CAMILA BRUM deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
    1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no D.A.C.A.);
    2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
    3. Motivo da devolução;
    4. Assinatura da cliente.

Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da CAMILA BRUM.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a e-store CAMILA BRUM vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da CAMILA BRUM para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão. Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 3 (três) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

IV. TROCA POR INSATISFAÇÃO

Os produtos adquiridos na e-store CAMILA BRUM podem ser trocados no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento de sua compra, por meio da e-store CAMILA BRUM, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

V. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da e-store CAMILA BRUM são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na e-store CAMILA BRUM, terá as opções abaixo:

  1. Troca ou Conserto: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação". O produto deve ser enviado para a CAMILA BRUM, seguindo o procedimento padrão de conserto.
  2. Devolução para a e-store CAMILA BRUM. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

Sobre a loja

Criada pelas estilistas Camila Brum & Janine Passini no final de 2017, a marca trabalha com a ideia de roupas colecionáveis, voltadas a mulheres que gostam de se vestir bem, usando peças finas e atemporais.

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